Geometria
Graceli dinâmica mutável, relativa indeterminada.
Se uma
pessoa olha um quadrado de frente, ela verá um quadrado, mas se olhar de um dos
lados para o paralelo do outro lado, ela verá um retângulo irregular.
E se este retângulo
estiver em rotação em cada momento se verá um formato diferente.
Esta variações
também acontecem com triângulos, círculos, áreas, etc.
Ou seja,
temos um relativismo e uma morfometria graceli.dinâmica e variável.
Na explosão
de um balão de gás, num salto numa piscina com a água sendo arremessada para
fora.
Temos neste
exemplo uma geometria mutável que varia conforme a intensidade do fenômeno e a
variação que o fenômeno passa em cada momento, e conforme a posição e distancia
e luz do fenômeno o observador terá uma observação particular sua. Ou seja,
temos uma relatividade que depende de dimensões graceli de intensidade de
fenômenos, de momentos, de meios físicos que sofre a alteração, do tempo e
intensidade que ocorre em cada momento, e conforme a posição do observador.
Ou seja,
temos uma geometria Graceli dinâmica, variável, relativa, indeterminada.
Cálculo graceli para uma geometria
variável, exponencial e indeterminável.
Autor.
ANCELMO LUIZ GRACELI.
Brasileiro,
professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua
Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo,
Brasil.
Trabalho
Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.
Colaborador
– Márcio Piter Rangel.
Parte deste trabalho foi enviada para o Brazilian Journal of
Physics, da SBF. Para sua publicação.
Um balão sob
pressão interna e ao sofrer cutucões vai ter uma geometria variável conforme a
pressão e conforme os cutucões.
Se medirmos
a geometria num sistema sob altas temperaturas – no caso uma barra de ferro sob
dilatação onde os elétrons vibram, pulsão, se deslocam, e oscilam.
Ou mesmo com
picos exponenciais seguidos de decaimentos exponenciais instantâneos, que pode
a acontecer e qualquer momento com qualquer intensidade.
Assim numa
escala ínfima se formos medir de um ponto a outro veremos que o côncavo e o
convexo se alternam em cada fluxo de ondas altas e baixas de energia ou mesmo
de água no mar, e também com puxamentos de elétrons e em cada espaço vago. Ou
seja, numa escala ínfima a geometria é variável e indeterminada conforme as
condições físicas e químicas. Que ela pode variar, pulsar, mudar do côncavo
para o convexo e vice-versa.
Também se
formos medir num sistema em movimento dentro de outros sistemas em movimentos,
veremos que acontece uma morfologia curva diferencial variável conforme a
quantidade de movimentos dentro de movimento. Ou seja, temos uma geometria
curva diferencial, e indeterminada e variável.
Um exemplo.
Um cão corre
atrás do dono em um campo de futebol sendo que os dois se encontram nas duas
laterais do campo nos dois extremos, enquanto o dono segue a linha lateral o
cão faz uma curva diferencial.
E se
imaginarmos o astro que se encontra em
rotação, e o astro se movimenta em torno da terra, a terra em torno do sol, e
ai prossegue, com isto se conclui que o movimento geométrico do cão se torna
uma somatória diferencial, indeterminada e variável conforme cada variável que
todos os sistemas passam.
Cálculo para a Geometria Graceli
mutacional e do movimento.
O formato
diferencial que o cão vai desenvolver está diretamente relacionado com as
variáveis de acelerações dos dois.
Em cada
ínfima aceleração haverá um formato variável e indeterminável.
Numa
somatória de ínfimos movimentos de sistemas deverá haver uma variação e indeterminalidade,
que aumentará conforme aumenta com a somatória de cada elemento do sistema em
movimento.
Princípio graceli para variação da
soma dos cubos dos catetos.
Cálculo para somatória de cubos em
relação ao cubo de hipotenusa.
Ou seja, com
a variação da soma do quadrado dos catetos em relação ao quadrado da
hipotenusa. Também ocorre esta variação com a soma dos cubos dos catetos em
relação ao cubo da hipotenusa.
Cálculo graceli indeterminado para
uma fenomenometria de instabilidade.
Entre os
números de 1 a 9 em cada intervalo de
decimais [como os decimais entre 1 e 2 se tem variáveis exponenciais onde
determina o diâmetro da base e conforme as variações em que passa [aumentando
ou diminuindo] a altura pode aumentar instantaneamente e exponencialmente e para qualquer lado [como
uma fogueira com chamas para todos os lados e com alturas variáveis].
E conforme
passa este numeral se tem uma ação sobre os decimais do próximo, e este sobre
os decimais do próximo número real.
Todo
intervalo de a para b se tem variáveis que agem sobre o intervalo entre b e c.
E destes sobre c e d, assim subsequentemente.
Até chegar
até o intervalo entre 8 e 9 se tem valores e uma geometria indeterminada.
Ou seja, a
variação que ocorrer entre a e b produzirá uma variação x elevada a exponencial
entre b e c, e que este produzirá outra variação y elevada a exponencial, assim
sucessivamente até chegar ao intervalo de decimais entre 8 e 9.
As variáveis
exponenciais são para movimentos, formas densidade e acelerações em cada
segundo.
Imagine as
corredeiras de um rio que bate nas pedras e levanta água conforme a intensidade
e aceleração da água, e que esta aceleração vai ter influência sobre outras
formas e tempos de águas levantadas em pedras em cada ponto do percurso.
Vemos que
esta geometria não obedece a uma geometria reta ou curva, ou de áreas e
ângulos, ou mesmo de cálculo de gráfico cartesiano, pois a instabilidade leva a
conclusões de resultados indeterminados, e que se formam durante cada ponto do
percurso. Ou seja, o que temos é uma estatística de valores e formas
fenomenométricas.
Teoria cósmica graceli.
Fases,
fluxos, mutabilidades de planificação, desplanificação, esticamento e
encurtamento, rotações e translações de galáxias e do próprio cosmo. Pela ação
da fenomenalidade graceli.
Isto faz com
que as galáxias passam por fases de esticamentos e encurtamentos,
planificações, rotações e translações.
Ou seja, as
galáxias dentro de um aglomerado não seguem uma sincronia entre todas as
galáxias e o aglomerado, pois depende da fase em que se encontra.
A própria
recessão depende desta energia graceli e da fenomenalidade graceli.
Relatividade e unicidades das
revoluções de graceli.
1- Rotações e translações de elétrons,
astros e galáxias acontecem em torno de centros, e no caso da rotação do seu
próprio centro, e se desenvolvem em torno de planos de energia magnética de
faixas graceli, que existem dentro da matéria e no espaço. Ou seja, acontece em
torno de centros de astros e planos de energia graceli.
2- Os movimentos seguem fases,
mutualidades, mutabilidades, alternancidades seguindo o sistema de fenomenalidades graceli e alquimifísica.
3- Onde os movimentos fazem parte da
natureza da energia e da matéria, ou seja, é próprio da natureza e da
transformação.
4- Podendo ser conforme a sua
variabilidade desuniforme, desmorfolizado, retorcimento, inversão continuada,
fluxos de esticamentos, fluxos de bamboleios [com formas variadas], vibratório,
oscilante, variacional [ver teorias graceli em outros artigos].
As faixas
graceli estabilizam e planificam as órbitas e rotações, as camadas graceli
desacelera a recessão dos astros e das galáxias.
Graceli com
a sua una astrocosmicafísica [micro, mediano e macro] de fases, camadas, faixas
e energia, campo uno graceli e outros fenômenos, e sua relação unificante com a
alquimifísica e física, inclui no seu sistema todos os movimentos e sentidos de
movimentos em relação à quiralidade da translação do secundário em relação à
rotação do primário [de sistemas sobre sistemas], assim leva toda ciência a
novas abrangências e perspectivas, incluindo a filosofia e a teologia.
Se alguns
pensadores podem ser chamados como relativistas como Heráclito, Galileu, Einstein.
Sem duvida
Graceli pode ser chamado de unificador, pois, na história do pensamento foi o
que alcançou as maiores unificações
entre todos.
Unificou o
micro, mediano e macro. várias relatividades fenomênicas, e outros fenômenos.
Graceli tira
a idéia de força e introduz a idéia de energia, pois, força é uma ação uniforme
em todas as direções e sentidos, já graceli divide o seu sistema de energia em
camadas, faixas, campo uno graceli e sua mutualidade de ações dentro da matéria
e no espaço. Onde temos a ação de planificaçao e desplanificação e esticamentos
e encurtamentos, retorcimentos e, instabilidades e estabilidades, e fases.
E introduz a
fenomenalidade em lugar da atomicidade, ou seja, tudo são fenômenos inclusive a
matéria.
E divide o
sistema em dois grandes agentes primordiais – o de ação aglutinadora que é o
magneto graceli que é o elemento primordial da energia, e o espaço denso onde é
o elemento primordial da matéria.
E
relacionada a sua fenomenalidade no que graceli chamou de fisicologia [dentro
da matéria, astros e galáxias].
E fundamenta
o seu sistema junto com a alquimifísica e a química. Assim, temos a
alquimifísica astrocosmicafísica graceli.
Ou seja, o
sistema de graceli não é uniforme no espaço, mas sim, em camadas e faixas
planas e planificantes.
E não se
fundamenta em forças, mas em energias.
Relatividade energética Graceli.
Se um cometa
encontrar de frente um grande planeta
tem uma ação deformadora e para fora [dos lados, transformando elipses e
hipérboles e retorcimentos, isto tanto nas rotações quanto nas órbitas]. Por
isto que o sistema na é apenas heliocêntrico, mas também tem a participação dos
planetas e das faixas e camadas graceli.
Se o cometa
se aproximar por trás tem outra ação, como em júpiter e saturno quando um passa
próximo do outro, o da frente sempre tem um pequena aceleração, que depois
perde no percurso e volta ao movimento anterior e normal [provando sistema de
meio de energia, pois o meio também tem a ação sobre os movimentos, e também
tem movimento quiral rotacional e translacional].
Ou mesmo se
a aproximação for antes ou depois de passar pelo periélio.
Ao se
encontrar de frente é como bater na frente de um veículo em movimento, onde o
estrago [ou variação] é maior, e que se bater atrás de um veículo em movimento
o estrago [ou variação é menor]. [princípio da condição graceli].
Isto prova
que um astro carrega na sua frente, lados e atrás um meio de energia, onde o
astro se divide nos quatro diâmetros graceli [ o material, o de energia, o de
plano de faixas graceli, e o de movimento com sistema sobre sistema com ação
quiral]. Ou seja, o diâmetro de um astro vai além de sua medição externa, mas
graceli inclui outros fenômenos e agentes, transformando o diâmetro em diâmetro
graceli onde são incluídos movimentos de
meios e de campos e faixas graceli.
Ou se for no
plano da eclíptica planificante orbital graceli.
Outro ponto
é que conforme a distância e posição em relação as faixas graceli e encontros
com astros maiores, e distância elementos micros são repelidos, e mediano e
macros são atraídos, ou seja, depende também da natureza dos materiais.
Ou
transladados para os lados conforme a posição e a condição em que se encontra
em relação ao astro maior, ou mesmo em relação ao meio físico e sistema quiral
e parital em que se encontra.
Ou mesmo as
fases que podemos visualizar com clareza na rotação dos planetas.
Ou mesmo as
fases de planificações e desplanificações, retorcimentos continuados e fluxos
de bamboleios.
Princípio
graceli da aproximação frontal e lateral.
O mesmo
fenômeno que faz com que cometas sejam lançados em órbitas hiperbólicas
conforme a aproximação de frente.
E é o mesmo
fenômeno que ocorre com júpiter e saturno quando um passa próximo do outro,
onde sempre o da frente tem um pequeno acréscimo na sua aceleração.
É também o
que produz os braços dos espirais, uma vez que estrelas e satélites desenvolvem
uma translação em um plano de faixas graceli de energia. Ou seja, as de trás
impulsionam as da frente, fazendo com se mantenha poucas estrelas, produzindo o
que chamamos de braços. Ou seja, braços de energia graceli que quase não tem
estrelas, e outros braços com muitas estrelas, ou seja, o movimento rotacional
da galáxia e o movimento rotacional e translacional das estrelas e seus campos
uno fazem com que sejam produzidos os braços.
O campo uno
faz com que ocorra o vazio de macros matérias e astros e gases, produzindo o
que graceli chama de camadas de fases. Camadas de energias com funções
diferentes, umas agutinadoras e outras repulsoras. Isto se confirma quando
vemos que anéis, arcos, cinturões atmosféricos, astros secundários se formam a
certa distância.
Estas
camadas de fases graceli diferem das camadas de fluxos de ondas quânticas
graceli. Onde a intensidade de energia alta e baixa se propaga como se fosse
uma onda.
Porém,
próximo do próton causador desta onda também
se formam camadas vazias [de baixa energia] e de energias altas. Ou
seja, também camadas de fases.
Os espirais
das galáxias são produzidos pela diferença de velocidade entre centro, meio e
bordos, onde são acompanhados pelo princípio das fases graceli pelas camadas.
E o plano é
produzido pela faixas graceli de energia planificante.
Campo graceli de feixe radioativo de
energia com sentido de movimento recessionário [para fora] pela ação de campo uno
graceli e energia radioativa de estrelas e planetas. Ou seja, temos um sentido
de movimento de energia para fora e para dentro, e para as laterais produzindo
os movimentos de quiralidade, e para um plano de faixas graceli produzindo o
movimento de paridade nas camadas graceli.
É como
listras de radiação para fora, num desenho seria como as cores dos olhos em
listras.
Ou seja, não
temos uma geometriazação curva, mas dinâmicas e fenomênica e radioativa para
fora, ou seja, energia recessionária em dinâmica com forma de listras ínfimas
para fora.
Fótons
fenomenométricos dinâmicos, ou seja, uma ínfima dinamicafenomenometria para
fora.
Energion
graceli – [feixe de energia sem matéria e sem luminescência que se propaga
dentro da matéria e no espaço], ou seja, não é um fóton de luz, mas um energion
de energia em movimento recessionário para fora.
O energion
difere do fóton de luz e da radiação, pois estes estão ligados e são
constituídos de materialidade, e o energion-graceli é só energia. O campo uno
graceli é um energion.
Onde temos
também uma fenomealidade, uma dimensionalidade, uma física de estrutura de
energia e forma, e uma energion-metria.
Sub-estrelas – astros intermediários que produzem luminescências própria e
energia própria, mas se movem em torno de outras maiores.
Sistema graceli dual de órbitas.
Ou mesmo
duas que se movem uma agindo sobre a outra, como duas crianças ligadas pelas
mãos, mas uma age sobre o movimento da outra. [movimento dual graceli]. Também
acontece com planetas e satélites, e o que mais se aproxima disto é plutão e
seu satélite nereida. Ou mesmo estrelas binárias.
Cálculo
infinitesimal exponencial.
Numa fração
de números entre decimais elevados a exponenciais em cada ínfima parte, temos picos elevados a
números negativos ínfimos, como ínfimas depressões num vale. Ou mesmo de ínfimas
elevações em picos de relevos.
Ou seja, num
universo de número entre 1 a 9 em cada intervalo de decimais temos um universo
ínfimo.
Onde entre 1
e 2 cada decimal tem uma elevação milionésimal, ou centesimal, ou bilionésimal.
Cálculo
Graceli exponencial.
Para valores
exponenciais positivos e negativos ou nulos.
Entre 1 e 9
se tem valores decimais exponenciais com picos exponenciais centesimais.
Sendo que
cada pico exponencial se tem decréscimos até um limite ínfimo, sendo que a
partir de um ponto os valores menores de uma numeração serão desprezados, ou
seja, haverá uma lacuna que terá valor negativo a partir deste ponto.
Para 1
elevado a x, e x elevado a v [variável exponencial]. Sendo positiva ou
negativa.
Imagine uma
onda onde o plano do mar é o referencial, sendo que acima deste plano é
positiva e abaixo é negativa. Ou que
pode ser considerada como inexistente.
Ou movimentos da água que as ondas não
retratam para um observador acima das ondas.
E sendo que
dentro de cada onda há marolas menores com valores exponenciais.
Por este
cálculo é possível se criar uma matemática mais simples para uma física
quântica, e uma matemática estatística, e mesmo da incerteza e indeterminalidade.
Geometria Graceli simétrica, e
desmorfolizante, mutável assimétrica.
Sistema Super Unificado Graceli
[SSUG].
Autor.
ANCELMO LUIZ GRACELI.
Brasileiro,
professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rua
Itabira – n 5, conjunto Itapemirim, Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo,
Brasil.
Trabalho
Registrado na Biblioteca Nacional. Brasil – direitos autorais.
Colaborador
– Márcio Piter Rangel.
Fenomenometria graceli e geometria deformativa e retorcida, e de ricocheteamentos,
e planificadora e desplanificadora por bamboleios ao plano do centro da faixa
graceli.
A
fenomenometria determina a geometria graceli.
Que é
deformativa de hipérbole para elipse e de elipse para hipérbole, com
retorcimentos variados, e saltos de ricocheteamentos, para qualquer lado,
formando assim, formas variadas e retorcidas e de elipses perfeitas para
ovalóides.
A
planificadora transforma côncavos em planificados, e planificados em côncavos
por movimentos laterais, formando os desplanificados côncavos.
O de camadas
produz variações conforme cada camada e cada posição, como os ricocheteamentos
de cometas nas faixas graceli.
E com as
camadas ocorrem a somatória de variações através de valores e variáveis
especificados por camadas e valores com variáveis especificadas por faixas e
posicionamentos.
Cálculo e geometria simétrica Graceli
[e ou assimétrica].
Para todo ¨
a ¨ tem outro na mesma distância e com sentido e direção inverso.
Ou seja, se
numa progressão com uma variável que parte de a=1 e tem uma progressão
crescente e geométrica, ou exponencial, ele terá em relação a um centro de
plano estes valores. E serão considerados os mesmos valores para sentido e
direção inversa.
Ou seja,
A=1 = a=1* b b= progressão de 1 até 20.
E invertido
teremos.
A=2 = a =
2* b b= progressão
de 1 até 20.
Ou seja,
será formado uma reta paralela até um centro de plano, ou um centro de reta,
onde os valores representarão distâncias de um sentido normal [a=1] e sentido
invertido a=2.
Por este
método é possível substituir o gráfico cartesiano, formar outro cálculo e
geometria analítica e produzir formas variadas.
Imagine o
formato de uma pêra, ou de um espiral, ou de uma rosca, ou caracol.
E que também
pode ser feito formas disformes conforme variáveis para os valores normais e
inversos de distâncias e sentidos que variam para distâncias diferentes.
Imagine uma
maçã mordida, ou uma madeira com um buraco no meio.
Ou seja, o
¨a¨ representará os lados, a variável para cada ponto do ¨a¨ representará a
distância em relação a uma linha central, e que conforme os valores vão subindo
esta linha central também acompanha. E ¨b¨ que representa os valores do lado
inverso, e que acompanhará as variações no sentido e direção inverso do ¨a¨.
Assim, com
vários ¨a¨ formaremos várias formas, e
variáveis deferentes teremos também várias formas.
Cálculo e formas assimétricas
Graceli.
Na mesma
direção e sentido de ¨a¨, os valores da distância de ¨b¨ serão outros. E que
poderão ter outras variáveis. Ou mesmo variáveis invertidas para as distâncias.
Ou seja, teremos uma forma normal de um lado pelos valores e variáveis de ¨a¨,
e formas irregulares do outro lado de ¨b¨ pelos valores e variáveis em relação
à distância.
Este sistema
também pode ser usado para uma fenomenometria simétrica ou assimétrica. Isto
pode ser comparado com um gráfico de batidas do coração.
Assim, temos
um cálculo Graceli e geometria simétrica e assimétrica.
Geometria Graceli relativa e mutável.
As formas
assimétricas podem ser relativas a observadores, que conforme a distância em
relação a observadores temos formas maiores ou menores, e que mesmos se
deformam conforme nos movimentamos em torno de formas tanto simétricas quanto
assimétricas.
Ou seja, é
em relação à distância e posicionamento de observadores e em relação à
aceleração de observadores, onde cada um tem uma realidade simétrica ou
assimétrica, relativa e mutável em relação à aceleração e posicionamentos de
observadores.
Ou seja, para
uma geometria mutável e relativa temos mais três situações e três variáveis que
são o posicionamento, distância e aceleração.
Observação.
Pode-se incluir infinitas variáveis numa geometria mutável, variável e
relativa, onde a mesma pode chegar a ser indeterminável em relação a
observadores e acelerações.
Teorema de Ancelmo Luiz Graceli.
Os quadrados
dos catetos aumentam conforme o ponto de intersecção se afasta da hipotenusa.
E diminuem
conforme o ponto de intersecção se aproxima da hipotenusa.
Ou seja,
temos uma geometria variável.
O ângulo
interno entre os catetos diminui conforme o ponto de intersecção de afasta da
hipotenusa.
E aumenta
conforme se aproxima da hipotenusa.
O teorema de
Graceli contradiz o teorema de Pitágoras.
Cálculo graceli para geometria
desmorfolizantes e mutável [variável].
Com a
geometria simétrica e assimétrica se inclui no lado ¨b¨ em relação ao lado ¨a¨.
E uma região
do lado ¨b¨ passa a sofrer variações conforme valores modificatórios e mutáveis
para uma região de ¨b¨.
Na mesma
direção e sentido de ¨a¨, os valores da distância de ¨b¨ serão outros. E que
poderão ter outras variáveis. Ou mesmo variáveis invertidas para as distâncias.
Ou seja, teremos uma forma normal de um lado pelos valores e variáveis de ¨a¨,
e formas irregulares do outro lado de ¨b¨ pelos valores e variáveis em relação
à distância.
Geometria de
Desmorfolizações.
E que numa
delimitação entre pontos de ¨b¨ ocorre variações conforme variáveis de
aceleração, de distanciamento para mais próximo formando depressões em relação
a ¨a¨, ou mesmo caroços e caracóis em relação a ¨a¨.
Ou seja,
temos um ¨b¨ e um ¨d¨ de desmorfolizações.
Desmorfolizações variáveis.
A aceleração
de outras variáveis pode marcar o tempo de formação das desmorfolizações.
E um ¨v¨ na
variação da intensidade e tempo da variação das desmorfolizações.
Assim,
temos.
O ¨b¨ do
simétrico e assimétrico.
Um ¨d¨ de
desmorfolizações.
E um ¨v¨ de
variações das desmorfolizações.
Ou seja,
temos o ¨b¨ acrescido de um ¨d¨ para desmorfolizações de tipo e região
determinada num gráfico simétrico ou assimétrico.
E pode ter
um ¨v¨ para variações de formas, tempo e intensidade conforme valores de ¨v¨.
Epstemologia, estética e metafísica
graceli.
Uma
epstemologia tão forte quanto a de Kant – graceli na sua epstemologia
transcendental consegue unificar a biologia, vitalismo, psicologia,
epstemologia, metafísica, existencialismo e estética.
Estética
Graceli – o belo não são as formas e nem as cores e sons, mas sim, a
programação transcendental e metatranscendental da vida que leva a existência
da racionalidade, as emoções e sentimentos, sensibilidade e sentidos. Ou seja,
a estética é metatranscendental. O belo não está fora e nem dentro, mas no
anterior programativo da ordem funcional da realidade e aparelhos da
sensibilidade e sentimentos. Ou seja, se encontram na existencialidade e
metaexistencialidade como agentes transcendentais da vida, da realidade, da
ordem, da programação, da racionalidade, sensibilidade e sentidos e
sentimentos.
O ser e a estética,
e a racionalidade se encontram e se substancializam no poder, na
transcendentalidade, no metaexistencial, na ordem, na programação, no
direcionamento que existem tanto na vitalidade, quanto no cosmo.
A estética
não é o belo e nem o feio, o simétrico ou assimétrico, mas nos parâmetros acima
citados. O ser não é o ser temporal ou atemporal, mas o ser de poder que está
acima da causa e dos efeitos, materialidade e da substancialidade, da essência
pura. Onde no sistema graceli o principal é o transcendental e o
metaexistencial. E com clareza não tem a sua origem na materialidade.
Porém, a
vida e a biologia tem a sua simetria paritária e funcional dos órgãos e suas
funções [ver biologia simétrica graceli].
A simetria
também se encontra nas nervuras das folhas, e na forma hexagonal da água no
estado sólido.
Porém, a
estética é a perfeição e a perfeição se encontra no poder e na
transcendentalidade. E que nos leva a outra perfeição que é a unicidade. Assim,
o ser absoluto é o transcendental. O poder, a unicidade, a perfeição e ordem
que encontramos principalmente na genética e nos cromossomos, ou mesmo na
replicação paritária celular.
Ou seja, ser
e estética, poder e transcendentalidade formam a estética, a metafísica e o
existencialismo do sistema de Graceli. E na essência também se uniificam.
O ser é o
ser direcionador, o ser é a existencialidade e a metaexistencialidade. Ou seja,
é o ser agente e ação. O que leva a produzir a realidade. É o inserido de poder
e potencialidade, o que transcende na forma de poder.
O ser não é
o ser da era, mas o ser da programação, da metaexistencialidade, do poder, da
potencialidade, da transcendência, da interação.
O ser não
está no tempo, no espaço ou na racionalidade, mas no poder, na programação, na
vitalidade, na transcendentalidade, na eternização, na interação, na
metaexistencialidade.
A própria
racionalidade se encontra na vitalidade e transcendentalidade.
A lógica
Graceli está em toda sua obra. Onde todo ¨a¨ não leva a todo ¨b¨, mas todo bem
só é ¨b¨ porque há um ¨a¨ para fundamentá-lo.
Geometria escalar graceli
[fenomenometria Graceli].
Geometria de
movimento e somatória de movimentos, de somatória de variações de movimentos,
levando a geometria indeterminada.
Imagine uma
cela de cavalo, temos neste ponto uma curvatura, mas para um observador que vê
a parte interna vê uma concavidade, e outro que vê a parte externa vê uma
convexidade. E se a mesma se encontra em movimento rotacional, translacional os
ângulos sempre serão variáveis, ínfimos na sua variação, e consequentemente
indeterminados.
Imagine esta
cela sob a influência de vários movimentos e observadores.
Geometria de
lançamentos instantâneos e explosões, levando a uma geometria oscilatória,
escalar, pulsante e indeterminada.
Quando temos
um lançamento instantâneo com fógos, língua-de-cobra, ou um elástico que vai e
vem rapidamente, passamos a ter uma geometria do movimento de lançamentos,
logo, de alcance escalar [ver geometria escalar graceli – publicada na
internet].
Geometria relativa descritiva.
Quando uma
pessoa vê um campo de longe tem uma visão plana do mesmo, mas quando se
aproxima as folhas do capim que forma o gramado tem um formato de grandes
relevos, ou seja, a geometria é mutável, relativa, escalar, e indeterminada.
A geometria graceli
se afasta da geometria plana e curva e caminha para a fenomênica de grandes
fenômenos, saltos, oscilações, lançamentos instantâneos e explosões, onde
passamos a ter a geometria escalar graceli.
A geometria
graceli acompanha as suas trinta dimensões fenomênicas, e física e química de
graceli.
Geometria graceli para sete dimensões
geométricas.
As do espaço
e tempo, a do movimento e acelerações.
A do
potencial de variações das formas conforme potencial de envergamentos.
A escalar
onde ocorrem grandes saltos, explosões dando uma conotação exponencial e
instantânea, pulando pontos intermediários conforme valores dados.
Geometria
escalar de saltos e pulsos deixando espaços intermediários.
Ou seja,
o ¨a¨ se encontra num ponto do espaço,
tempo e movimento, mas conforme as variáveis de potencialidades pode aparecer
em outro espaço e tempo e movimento.
Geometria Graceli relativista e
indeterminada.
Imagine três
molas estendidas formando um triângulo, onde tem três observadores enquanto o
triângulo se encontra num veículo em movimento.
Um
observador atrás, outro no centro, e outro na frente. Conforme o veículo se
desloca e movimenta o triângulo de molas, o triângulo vai para frente e para
trás, quando o triângulo de molas se retorce para trás o observador de trás vê
os ângulos interno diminuir, enquanto o da frente vê aumentar.
Enquanto o
do centro vê os mesmo cento e oitenta graus.
E os valores
invertem aos observadores quando o veículo freia. Mas numa escala ínfima esta
variação para observadores passa de relativa a relativa indeterminada.
Imagine este
triângulo de molas onde os catetos sofrem a ação da velocidade e acelerações e
desacelerações, e a hipotenusa sofre as oscilações dos buracos da estrada
juntamente com as acelerações e desacelerações.
Ou seja, a
hipotenusa sobe e desce, enquanto os catetos vão para frente e para trás.
Com isto
temos uma geometria onde o relativo torna-se variável, relativo e indeterminado
conforme a intensidade das acelerações e desacelerações e oscilações nos buracos
da estrada. Ou seja, neste sistema de geometria Graceli a soma dos ângulos
interno deste triângulo nunca chegará a ter cento e oitenta graus. Pois,
aumentará e diminuirá constantemente.
Cálculo Graceli e geometrias
variáveis, deformativas, relativas e indeterminadas.
Estas
variações graceli podem ser somada nos cálculos diferencial e integral e na
geometria analítica.
Coloca-se
entre parênteses a variável graceli ou as variáveis com o sinal de soma ou
somatória ou de multiplicação sobre as variáveis de aceleração, deformação,
potencial, de fases e de ação mútua em relação a observadores e ou em relação a
posições. Isto para todo tipo de cálculo, geometria plana, curva, analítica,
escalar, exponencial, ou do movimento.
Temos acima
uma forma direta como desenvolver um cálculo ou geometria variável, do
movimento, relativa e indeterminada.
Geometria fenomênica exponencial [fenomenometria
graceli.
Triângulo
com um ou mais dos lados côncavo temos um triângulo com mais de 180 graus de
ângulo. E que varia conforme o grau de curvatura.
Triângulo
com um ou mais lados convexo temos um triângulo com menos de 180 graus de
ângulo. E que variam conforme o grau de curvatura.
Com lados
côncavos e convexos vai depender de quantos são côncavos e convexos, e do grau
de curvatura de cada um.
Um triângulo
tridimensional sob ação de pressão interna e ou externa vai depender da
intensidade da ação e da resistência do triangulo tridimensional.
Ou seja, a
área interna torna-se variável, e que esta variação pode ser oscilante, de
fluxos, de vibrações, ou mesmo de explosões.
Num sistema
de um balão a área interna vai vibrar conforme a ação de pressões interna e
ações externas como cutucões e até mesmo pressão.
Ou seja,
será variável conforme estas ações e conforme a resistência do material do
balão.
Numa
explosão a área do balão terá alcances exponenciais conforme a pressão,
resistência do balão e do tempo. Ou seja, torna relativa aos sistemas e a todos
os agentes.
Esta
geometria fenomênica [fenomenometria] e variável graceli difere de outras
geometrias estáticas tanto a plana quanto a curva.
Geometria de formas indeterminadas e
ângulos indeterminados.
Imagine um
barril explodindo. Temos ação da explosão menos a resistência do ar.
Forma
indeterminada = ação da explosão – resistência do ar.
Ou seja, não
temos uma geometria nem plana, nem curva, nem mista. Mas, fenomênica
indeterminada e variável.
Onde não
temos ângulos e nem áreas com limites fixos e pré-determinados.
Mas, com
ângulos e áreas com alcances exponenciais e formas variadas e indeterminadas,
onde a variação e indeterminação aumentam à proporção da ação da explosão –
[menos] a resistência do meio [que pode ser no ar, na água, ou em outro meio
físico].
Dentro da
água podemos ter bombas explodindo.
Cálculo e geometria Graceli para mais
de seis dimensões.
Imagine um
eixo com roldanas irregulares em rotação, translação e deslocamento, e um balão
que incha e murcha na extremidade do eixo.
Com isto
temos três dimensões espaciais.
Três
relacionadas com o deslocamento alterando a posição e forma posicional no
espaço.
E uma que
depende da pressão sobre o balão e o fluxo de inchar e murcha.
Ou seja,
temos dimensões em relação a referenciais e em relação ao tempo e ao fenômeno
de inchar e murchar.
E = a1 + a2
+ a3.
D = b1+ b2 +
b3.
F = c1.
Onde os
valores podem ser qualquer um, e qualquer um pode ter índices de variação e
potenciação [exponencial e escalar], modificando parte ou todo sistema num só
momento em que for medido.
Isto parece
ser simples, e é. Mas, por este método simples é possível fazer cálculos para
esta geometria para várias dimensões, e que tem mais alcance do que o cálculo
integral para formas. Pois por este método é possível incluir além das formas
as variações conforme cada situação pré-determinada para cada dimensão.
E por este
método simples é possível fazer cálculos como de órbitas de astros, dilatações,
oscilações, bamboleios, planificações, etc.
As dimensões
podem e devem passar de seis, como também as suas variantes.
Geometria Graceli paritária
oscilante, variacional e indeterminável.
Geometria graceli mutável oscilante
para sistemas curvos, planos, escalar, vibratório e pulsante.
Em relação a
um plano que oscila a distância entre dois pontos em relação a um plano
paralelo nunca se mantém numa mesma distância. Enquanto uma parte se encontra
mais próximo a outra linha ou outro ponto se afasta. Com isto temos um indeterminismo
mutável oscilante. [Ver galáxias planas concavadas].
Outro
sistema é com um plano quase fixo [quase não oscilante], e outro oscilante.
Isto pode ser visualizado quando num intenso calor ao olharmos o asfalto vemos
que acima do mesmo há uma oscilação de radiação. Mesmo assim, temos um sistema
paralelo oscilante, variável e indeterminado e mutável. Em relação a dois
pontos entre cada ponto.
Em relação a
uma geometria curva o mesmo é factível de acontecer. Como também na geometria
do movimento e a escalar graceli.
Numa
visualização física o sistema oscilante paritário acontece nas faixas graceli
do plano magnético, tanto dentro da matéria quanto fora.
Num sistema
curvo a oscilação ocorre com as camadas de intensidades de energia, radiação e
campo uno graceli, onde ocorrem oscilações variáveis conforme as trocas de
posições de fases e de fenômenos, entre radiação, variações térmicas, campo uno
graceli.
Isto também
pode ser visualizado nas correntes atmosféricas, nos fluxos das nuvens e gases,
nas correntes térmicas no mar, nos cinturões atmosféricos, etc., ou seja, tanto
pode ser em relação a uma parte fixa com uma oscilante e ou de fluxos [como a
terra fixa com as nuvens e atmosfera oscilante], ou as duas oscilantes e ou de
fluxos [com correntes atmosféricas com as correntes oceânicas].
E no sistema
de geometria escalar ocorre nos ricocheteamentos de elétrons, cometas quando
próximos de júpiter e estrelas por cometas. Ou mesmo nas radiações dos astros e
partículas.
Ou mesmo nas
fissões e decaimentos radioativos.
Levando
também a uma geometria oscilante variacional, indeterminada e mutável.
E no sistema
de vibrações e fluxos também ocorrem oscilações geométricas, isto se confirma
nos gases, nas vibrações dos elétrons e nos pulsares.
E num só
sistema cósmico e geométrico todos convivem entre si, onde uns são alterados
pelos outros. Levando a um sistema mutável variacional, relativo e
indeterminado.
Conforme a
posição haverá um encontro onde os pontos formarão retas, e conforme o encontro
será no sentido contrário, como também os ângulos sempre serão mutáveis,
oscilantes, variacionais, condicionativos, relativos, indeterminados.
Geometria graceli de multiciplicidade
e mutacional.
Imagine um
feixe de madeiras onde umas estão sobre as outras, o que temos neste sistema
são infinitos ângulos e formas, e se estas madeiras se encontram em movimento e
oscilação, entramos num sistema geométrico variacional e indeterminado.
Quando temos
um feixe em pé de canetas e quando o soltamos a cada momento temos um sistema
geometria variável, com formas e ângulos diferentes entre as canetas.
Assim, se
for levado em consideração a aceleração e as intensidades de fluxos das
oscilações entraremos numa geometria graceli de movimento, fenomênica e
dimensional. E também indeterminista. Ou seja, uma fenomenometria e uma
fenomenodimensionalidade.
Física e geometria indeterminada.
Com formas
variadas num universo ínfimo temos um mundo e uma geometria indeterminados.
Como na mecânica quântica para determinar os níveis de energia do átomo de
hidrogênio. Oscilações complexas e nem tão complexas como o pêndulo.
Aglomerados de gases e partículas
como nos cinturões
atmosféricos, no caso de júpiter, ou anéis no caso de saturno.
Sobre a suposta inflação superluminal
do universo.
Superluminal [próximo da velocidade
da luz]
Ou seja, se
galáxias distantes estão em imensa aceleração, logo, a galáxia que estamos
também deveria estar nesta aceleração, levando a deixar para trás todas as
formas de gases das atmosferas, porém, júpiter conserva o seu cinturão
atmosférico, saturno conserva os seus anéis, e a terra ainda conserva a sua
atmosfera. Logo, tem um erro nisto.
Fenomenometria graceli e geometria deformativa e retorcida, e de ricocheteamentos,
e planificadora e desplanificadora por bamboleios ao plano do centro da faixa
graceli.
A
fenomenometria determina a geometria graceli.
Que é
deformativa de hipérbole para elipse e de elipse para hipérbole, com
retorcimentos variados, e saltos de ricocheteamentos., para qualquer dos lados,
formando assim, formas variadas e retorcidas e de elipses perfeitas para
ovalóides.
A
planificadora transforma côncavos em planificados, e planificados em côncavos
por movimentos laterais, formando os desplanificados côncavos.
O de camadas
forma variações conforme cada camada e cada posição, como os ricocheteamentos
de cometas nas faixas graceli.
E com as
camadas ocorrem a somatória de variações por valores e variáveis especificados
por camadas e valores com variáveis especificadas por faixas e posicionamentos.
Cálculo e geometria simétrica Graceli
[e ou assimétrica].
Para todo ¨
a ¨ tem outro na mesma distância e com sentido e direção inverso.
Ou seja, se
numa progressão com uma variável que parte de a=1 e tem uma progressão
crescente e geométrica, ou exponencial, ele terá em relação a um centro de
plano estes valores. E serão considerados os mesmos valores para sentido e
direção inversa.
Ou seja,
A=1 = a=1* b b= progressão de 1 até 20.
E invertido
teremos.
A=2 = a =
2* b b= progressão
de 1 até 20.
Ou seja,
será formado uma reta paralela até um centro de plano, ou um centro de reta,
onde os valores representarão distâncias de um sentido normal [a=1] e sentido
invertido a=2.
Por este método
é possível substituir o gráfico cartesiano, formar outro cálculo e geometria
analítica e produzir formas variadas.
Imagine o
formato de uma pêra, ou de um espiral, ou de uma rosca, ou caracol.
E que também
pode ser feito formas disformes conforme variáveis para os valores normais e
inversos de distâncias e sentidos que variam para distâncias diferentes.
Imagine uma
maçã mordida, ou uma madeira com um buraco no meio.
Ou seja, o
¨a¨ representará os lados, a variável para cada ponto do ¨a¨ representará a
distância em relação a uma linha central, e que conforme os valores vão subindo
esta linha central também acompanha. E ¨b¨ que representa os valores do lado
inverso, e que acompanhará as variações no sentido e direção inverso do ¨a¨.
Assim, com
vários ¨a¨ formaremos várias formas, e
variáveis deferentes teremos também várias formas.
Cálculo e
formas assimétricas Graceli.
Na mesma
direção e sentido de ¨a¨, os valores da distância de ¨b¨ serão outros. E que
poderão ter outras variáveis. Ou mesmo variáveis invertidas para as distâncias.
Ou seja, teremos uma forma normal de um lado pelos valores e variáveis de ¨a¨,
e formas irregulares do outro lado de ¨b¨ pelos valores e variáveis em relação
à distância.
Este sistema
também pode ser usado para uma fenomenometria simétrica ou assimétrica. Isto
pode ser comparado com um gráfico de batidas do coração.
Assim, temos
um cálculo Graceli e geometria simétrica e assimétrica.
Geometria
Graceli relativa e mutável.
As formas
assimétricas podem ser relativas a observadores, que conforme a distância em
relação a observadores temos formas maiores ou menores, e que mesmos se
deformam conforme nos movimentamos em torno de formas tanto simétricas quanto
assimétricas. Ou seja, é em relação à distância e posicionamento de
observadores e em relação à aceleração de observadores, onde cada um tem uma
realidade simétrica ou assimétrica, relativa e mutável em relação à aceleração
e posicionamentos de observadores.
Ou seja,
para uma geometria mutável e relativa temos mais três situações e três
variáveis que são o posicionamento e distância, e aceleração.
Observação.
Pode-se incluir infinitas variáveis numa geometria mutável, variável e
relativa, onde a mesma pode chegar a ser indeterminável em relação a observadores
e acelerações.
Teorema de Ancelmo Luiz Graceli.
Os quadrados
dos catetos aumentam conforme o ponto de intersecção se afasta da hipotenusa.
E diminuem
conforme o ponto de intersecção se aproxima da hipotenusa.
Ou seja,
temos uma geometria variável.
O ângulo
interno entre os catetos diminui conforme o ponto de intersecção de afasta da
hipotenusa.
E aumenta
conforme se aproxima da hipotenusa.
Cálculo graceli para geometria
desmorfolizantes e mutável [variável].
Com a
geometria simétrica e assimétrica se inclui no lado ¨b¨ em relação ao lado ¨a¨.
E uma região
do lado ¨b¨ passa a sofrer variações conforme valores modificatórios e mutáveis
para uma região de ¨b¨.
Na mesma
direção e sentido de ¨a¨, os valores da distância de ¨b¨ serão outros. E que
poderão ter outras variáveis. Ou mesmo variáveis invertidas para as distâncias.
Ou seja, teremos uma forma normal de um lado pelos valores e variáveis de ¨a¨,
e formas irregulares do outro lado de ¨b¨ pelos valores e variáveis em relação
à distância.
Geometria de
Desmorfolizações.
E que numa
delimitação entre pontos de ¨b¨ ocorrem variações conforme variáveis de
aceleração, de distanciamento para mais próximo formando depressões em relação
a ¨a¨, ou mesmo caroços e caracóis em relação a ¨a¨.
Ou seja,
temos um ¨b¨ e um ¨d¨ de desmorfolizações.
Desmorfolizações variáveis.
A aceleração
de outras variáveis pode marcar o tempo de formação das desmorfolizações.
E um ¨v¨ na
variação da intensidade e tempo da variação das desmorfolizações.
Assim,
temos.
O ¨b¨ do
simétrico e assimétrico.
Um ¨d¨ de
desmorfolizações.
E um ¨v¨ de
variações das desmorfolizações.
Ou seja,
temos o ¨b¨ acrescido de um ¨d¨ para desmorfolizações de tipo e região
determinada num gráfico simétrico ou assimétrico.
E pode ter
um ¨v¨ para variações de formas, tempo e intensidade conforme valores de ¨v¨.
Geometria Graceli da aceleração
relativa e exponencial.
Imagine um
cão numa lateral de um campo, e o dono na outra lateral, quando o dono começa a
correr rente a lateral o cão é solto. Com isto se forma uma curvatura
diferencial, e variável conforme as acelerações e distância entre os dois.
Onde a somatória dos ângulos não forma 180
graus.
Pois se
torna relativo à distância e a aceleração.
E se o dono
do cão se afasta da lateral do campo os valores das variáveis serão outros.
Imagine uma
pessoa soltando fogos de artifício, logo entre o soltador de fogos e os fogos
se forma uma distância, formando um triângulo, logo, temos um formato
exponencial e instantâneo que tem os seus valores e formações de ângulos
conforme o alcance exponencial dos fogos e a cada ponto que o fogos alcança
temos um triângulo, com isto temos uma geometria relativa exponencial ao
alcance da aceleração dos fogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário